sexta-feira, 8 de abril de 2011

O grande eu sou e os pequenos eus

O grande pecado do homem é seu desejo de ser igual a Deus: ter nas mãos a prerrogativa de impor sua vontade sobre todas as outras vontades; fazer de si mesmo “a medida de todas as coisas”; ocupar o centro do universo de modo que tudo concorra para seu prazer, conforto e comodidade; afirmar o seu pequeno eu contra todos os outros eus, inclusive o grande Eu Sou.
O fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal era bonito de se ver, agradável ao paladar e suficiente para dar entendimento. Mas a razão porque Adão e Eva comeram o fruto proibido foi outra: a convicção de aquele fruto faria com que se tornassem iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal, e, portanto, capazes de tomar nas mãos a responsabilidade de dizer o que é certo e o que é errado, o que é bem e o que é mal. Em outras palavras, vislumbraram a possibilidade de não depender de Deus para definirem seu jeito de ser e viver. Julgaram que seriam capazes de conduzir o universo à luz de seus próprios critérios. Acreditaram que conseguiriam fazer leis mais justas e adequadas do que as leis de Deus. Imaginaram que poderiam mudar os padrões da criação, fazendo com que todas as realidades se curvassem aos seus interesses e conveniências. Sonharam com o império do pequeno eu. E então morreram.
Morreram porque foram expulsos do paraíso, isto é, seu relacionamento com Deus, a fonte da vida, foi rompido. Morreram quando saíram de Deus. E Deus não poderia ter evitado, não poderia manter em si mesmo incontáveis pequenos eus egocêntricos. Deus não poderia permitir um universo funcionando para satisfazer os caprichos de incontáveis pequenos eus. Um universo assim seria o caos, exatamente o que vivemos hoje. Por esta razão entregou o homem às conseqüências de sua prepotência, na esperança de que sua saudade do paraíso fosse suficiente para que compreendesse a necessidade da morte de seu pequeno eu, de modo que entregasse a vida novamente aos cuidados do grande Eu Sou.
E assim chegou Jesus, ensinando os homens a orar “venha o teu reino”, ou “traz o paraíso de volta”, pois acolhemos “tua vontade na terra como no céu”. Eis a síntese da oração: render a vontade do pequeno eu à vontade do grande Eu Sou.
Fonte: IBAB

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma casa edificada no bem...

Ola!! Paz de Jesus seja com todos...
Quem não gostaria de ter a sua casa edificada no bem, imagine um lar, uma igreja, um trabalho e todos os lugares que frequentamos, todos edificados no bem, não qualquer bem, mas aquele que vem do próprio Deus, as bençãos do Senhor em todos os lugares onde passamos... Bem, se Deus tem em seu coração o desejo de nos abençoar, essa edificação no bem, depende somente de atitudes nossas...
Alguns princípios para edificar nossa casa no bem:

DESEJO - primeiro temos que desejar edificar nossa casa no bem, pois o desejo nos leva a atitudes positivas em favor do nosso sonho;
PROJETO - temos que ter em mente um projeto da edificação que desejamos, temos que ter alvos claros;
REPARO - é necessário reparar, consertar os fundamentos, a estrutura tem que estar firme e forte, tem que saber que está ali para suportar, sustentar a casa. O fundamento da casa deve estar firmado em JESUS.
MATERIAIS - precisamos providenciar os materiais necessários para a edificação, são eles: oração, estudo e meditação da palavra, comunhão com a igreja, fidelidades a Deus e uma vida longe do pecado.

Quando temos um DESEJO e um PROJETO com pricípios firmados na vontade de Deus, nenhuma cirscunstância poderá nos afastar do nosso alvo, pois estaremos firmados nos propósitos de Deus para nossas vidas. O REPARO acontece a partir de uma vida de comunhão com Deus e uma atitude de rejeição das coisas que nos afastam de Deus e de Sua vontade e os materiais temos a nossa disposição sempre que desejamos ter esse relacionamento íntimo com Deus.
Podemos afirmar com segurança que nossa família e nossa casa estão cheias das bençãos de Deus quando escolhemos viver uma vida firmada nos propósitos e princípios de Deus.

Deus abençoe a todos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Abril 2011 - FOI POR VOCÊ

Olá amados e amadas...

O mês de Abril/2011 foi aberto com chave de ouro para nosso ministério, o culto do dia 03/04 foi a abertura do mês da Páscoa, onde teremos várias apresentações para relembrar o sacrifício de Jesus por cada um de nós.

No dia 03 tivemos uma peça lindíssima que contava os fatos MORTE e RESSURREIÇÃO DE JESUS.

Vou postar essa semana algumas fotos e o vídeo da peça.
Para quem mora em Foz do Iguaçu, estão todos convidados para nos visitar.
Deus abençoe a todos!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nossa Igreja

Olá , que a graça e a paz de Jesus Cristo seja com todos.
Irmãos, queremos convidar a todos para estarem conosco nesse mês de Abril, mês da Páscoa, teremos muitas atividades especiais nos cultos, teatros, apresentações musicais...
Tema do mês:

FOI POR VOCÊ...
venha conhecer o único evento de todos os tempos que foi promovido exclusivamente por você.
Esperamos você. Jesus te ama e nós também.