sexta-feira, 8 de abril de 2011

O grande eu sou e os pequenos eus

O grande pecado do homem é seu desejo de ser igual a Deus: ter nas mãos a prerrogativa de impor sua vontade sobre todas as outras vontades; fazer de si mesmo “a medida de todas as coisas”; ocupar o centro do universo de modo que tudo concorra para seu prazer, conforto e comodidade; afirmar o seu pequeno eu contra todos os outros eus, inclusive o grande Eu Sou.
O fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal era bonito de se ver, agradável ao paladar e suficiente para dar entendimento. Mas a razão porque Adão e Eva comeram o fruto proibido foi outra: a convicção de aquele fruto faria com que se tornassem iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal, e, portanto, capazes de tomar nas mãos a responsabilidade de dizer o que é certo e o que é errado, o que é bem e o que é mal. Em outras palavras, vislumbraram a possibilidade de não depender de Deus para definirem seu jeito de ser e viver. Julgaram que seriam capazes de conduzir o universo à luz de seus próprios critérios. Acreditaram que conseguiriam fazer leis mais justas e adequadas do que as leis de Deus. Imaginaram que poderiam mudar os padrões da criação, fazendo com que todas as realidades se curvassem aos seus interesses e conveniências. Sonharam com o império do pequeno eu. E então morreram.
Morreram porque foram expulsos do paraíso, isto é, seu relacionamento com Deus, a fonte da vida, foi rompido. Morreram quando saíram de Deus. E Deus não poderia ter evitado, não poderia manter em si mesmo incontáveis pequenos eus egocêntricos. Deus não poderia permitir um universo funcionando para satisfazer os caprichos de incontáveis pequenos eus. Um universo assim seria o caos, exatamente o que vivemos hoje. Por esta razão entregou o homem às conseqüências de sua prepotência, na esperança de que sua saudade do paraíso fosse suficiente para que compreendesse a necessidade da morte de seu pequeno eu, de modo que entregasse a vida novamente aos cuidados do grande Eu Sou.
E assim chegou Jesus, ensinando os homens a orar “venha o teu reino”, ou “traz o paraíso de volta”, pois acolhemos “tua vontade na terra como no céu”. Eis a síntese da oração: render a vontade do pequeno eu à vontade do grande Eu Sou.
Fonte: IBAB

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma casa edificada no bem...

Ola!! Paz de Jesus seja com todos...
Quem não gostaria de ter a sua casa edificada no bem, imagine um lar, uma igreja, um trabalho e todos os lugares que frequentamos, todos edificados no bem, não qualquer bem, mas aquele que vem do próprio Deus, as bençãos do Senhor em todos os lugares onde passamos... Bem, se Deus tem em seu coração o desejo de nos abençoar, essa edificação no bem, depende somente de atitudes nossas...
Alguns princípios para edificar nossa casa no bem:

DESEJO - primeiro temos que desejar edificar nossa casa no bem, pois o desejo nos leva a atitudes positivas em favor do nosso sonho;
PROJETO - temos que ter em mente um projeto da edificação que desejamos, temos que ter alvos claros;
REPARO - é necessário reparar, consertar os fundamentos, a estrutura tem que estar firme e forte, tem que saber que está ali para suportar, sustentar a casa. O fundamento da casa deve estar firmado em JESUS.
MATERIAIS - precisamos providenciar os materiais necessários para a edificação, são eles: oração, estudo e meditação da palavra, comunhão com a igreja, fidelidades a Deus e uma vida longe do pecado.

Quando temos um DESEJO e um PROJETO com pricípios firmados na vontade de Deus, nenhuma cirscunstância poderá nos afastar do nosso alvo, pois estaremos firmados nos propósitos de Deus para nossas vidas. O REPARO acontece a partir de uma vida de comunhão com Deus e uma atitude de rejeição das coisas que nos afastam de Deus e de Sua vontade e os materiais temos a nossa disposição sempre que desejamos ter esse relacionamento íntimo com Deus.
Podemos afirmar com segurança que nossa família e nossa casa estão cheias das bençãos de Deus quando escolhemos viver uma vida firmada nos propósitos e princípios de Deus.

Deus abençoe a todos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Abril 2011 - FOI POR VOCÊ

Olá amados e amadas...

O mês de Abril/2011 foi aberto com chave de ouro para nosso ministério, o culto do dia 03/04 foi a abertura do mês da Páscoa, onde teremos várias apresentações para relembrar o sacrifício de Jesus por cada um de nós.

No dia 03 tivemos uma peça lindíssima que contava os fatos MORTE e RESSURREIÇÃO DE JESUS.

Vou postar essa semana algumas fotos e o vídeo da peça.
Para quem mora em Foz do Iguaçu, estão todos convidados para nos visitar.
Deus abençoe a todos!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nossa Igreja

Olá , que a graça e a paz de Jesus Cristo seja com todos.
Irmãos, queremos convidar a todos para estarem conosco nesse mês de Abril, mês da Páscoa, teremos muitas atividades especiais nos cultos, teatros, apresentações musicais...
Tema do mês:

FOI POR VOCÊ...
venha conhecer o único evento de todos os tempos que foi promovido exclusivamente por você.
Esperamos você. Jesus te ama e nós também.

    




terça-feira, 29 de março de 2011

Visita à Igreja de San Alberto - Paraguay

No mês de março/2011 fomos fazer uma visita de comunhão à Iglesia Adoracion Hermanos Menonitas de San Alberto, no Paraguay, fomos em um micro ônibus, uma turma bem numerosa, levamos apresentação de louvores e teatro, foi lindo o encontro, nos alegramos com nossos irmãos do país vizinho e eles puderam ver um pouco dos nossos trabalhos de Foz do Iguaçu.
Fomos recebidos com muito amor e alegria, e claro um super cachorro-quente para a janta. Foi maravilhoso estar com eles. Vejam algumas fotos...









SURPREENDENDO A DEUS

Conta uma das histórias de JESUS, que certa vez, Ele e seus amigos, chegando da Província dos Gadarenos, quando saiu do barco, grande multidão o cercou, Ele era um homem conhecido por Seus grandes feitos, todos sabiam que curava doenças, transformava vidas, restaurava sonhos e restituía o que havia se perdido.
Nesse mesmo dia, uma mulher surpreendeu a JESUS.
Ela sofria há 12 anos de uma enfermidade que a separava do resto do povo.
(hemorragia – ela sangrava o tempo todo, e por isso era vista como suja, impura. Nesta época as pessoas que sofriam de doenças com fluxo de sangue não podiam tocar outras pessoas e até mesmo os objetos tocados perdiam o valor, a doença era associada a moral e por isso eram excluídas da convivência normal com a sociedade)
Ela tinha uma vida triste e sem esperanças...
Ela ouviu falar de Jesus, de Seus milagres e de Seu amor pelas pessoas, soube que Ele estaria ali naquele dia, creu que Ele poderia mudar a vida dela e foi ao encontro de  JESUS.
Ela foi entrando no meio da multidão, concentrou suas energias no seu alvo e seguiu em frente rumo ao que ela cria ser sua cura, a restauração de sua vida... a Bíblia diz que ela cria que se somente tocasse as vestes do REI JESUS, seria curada e essa fé moveu essa mulher até Jesus, não importando as barreiras que enfrentaria.
Ela tocou as vestes de JESUS, e tudo aconteceu como ela acreditava que seria, ela foi curada. Essa mulher não tinha intenção nenhuma de aparecer, chegou por trás de Jesus com a única intenção de tocar Suas vestes e receber o seu milagre, mas JESUS se surpreendeu, enquanto a maioria da multidão o tocava por curiosidade, superstição ou mesmo porque era muita gente, o  toque daquela mulher tocou o coração de Jesus, Ele sentiu  Seu poder havia curado alguém.
 QUEM TOCOU EM MINHAS VESTES ? disse JESUS
JESUS, NESSA MULTIDÃO TE EMPURRANDO, QUEM NÃO TE TOCOU ? perguntaram os discípulos.
Jesus não queria saber quem o tocou simplesmente porque passava por ele, ou porque o ambiente estava cheio demais, Ele queria saber quem o tocou com fé, quem o tocou com propósito de receber algo que somente Ele tinha pra dar.
Esta mulher surpreendeu a JESUS com sua atitude de fé e de coragem.


Bem, a história é verdadeira e linda... mas
E NÓS ? DE QUE FORMA SURPREENDEMOS A DEUS ?
Será que surpreendemos a Deus de forma positiva , ou negativa ?
Será que Jesus olha para nossa vida e fala para nós como falou para aquela mulher...
Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Será que Jesus se alegra conosco pelas nossas escolhas, pelas nossas atitudes?


Pode ser difícil de entender como poderíamos surpreender a Deus se Ele é onisciente, mas é fácil quando pensamos no nosso Deus como um pai que espera sempre o melhor de nós e para nós.
Mas na prática, como podemos surpreender a Deus?
Quando fomos separados de Deus pelo pecado, adquirimos o conhecimento do mal e com isso adquirimos também sentimentos que podem nos afastar da vontade de Deus. Por isso nossa vida deve ser marcada pelo esforço voluntário e pela vontade própria de conhecer a vontade de Deus através da leitura e meditação da Sua palavra, de andar com Deus no comando de nossos passos  e de andarmos em obediência a Sua vontade.
Neste mundo que vivemos, onde tudo contribui para que nos afastemos de Deus, todos princípios e valores bíblicos são desprezados e desprezados são os que querem seguir esses princípios, podemos citar várias situações que certamente alegrariam o coração de Deus com relação a nossa vida:
Surpreendemos a Deus quando superamos todas as limitações e barreiras humanas e nos entregamos a Deus, totalmente confiantes...
Problemas,  doenças físicas, mentais ou emocionais podem ser uma limitação...
O comodismo, o cansaço e até mesmo a preguiça podem nos limitar.
Surpreendemos a Deus quando anulamos nossos desejos para fazer aquilo que agrada a Deus
A palavra nos diz em Isaias 42:8 que Deus não divide Sua glória e exige o primeiro lugar em nossas vidas...
O mandamento Amarás a Deus acima de todas as coisas deve ser levado a sério.
Quando trocamos o tempo que é de Deus pelos desejos humanos
Nosso compromisso com Deus não pode ser algo que eu faço pq não tenho outra coisa para fazer, ou algo que pode ser substituído e colocado no final da fila.
Supreendemos a Deus quando nossa fé nos permite esperarmos o agir de Deus no Seu tempo e de Sua maneira
O imediatismo é característica que adquirimos com o progresso, tudo pra ontem, e não agrada a Deus, Deus nos quer confiantes que Seu tempo e vontade são perfeitos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Primeira Postagem a gente nunca esquece...

Que a graça e a paz de Jesus seja com todos!
Esta é nossa primeira postagem, estamos muito felizes porque Deus nos permitiu voltar a ativa, agora mais maduras para o serviço e com muitos projetos em mente... Deus tem estado no controle de todos os nossos passo e tem nos dado muitas estratégias para trabalharmos pela comunhão da igreja e pelo evangelismo, que é nossa meta principal, levar o Evangelho da Salvação à toda criatura.
Estaremos sempre postando nossos trabalhos, eventos, fotos e resultados do trabalho.

Uma parte do grupo: Patricia, Suzi, Hiagara, Magna, Emy, Ana, Jane, Sandra...

Nesta está a Cinthya que estava fora na outra foto... Mulheres lindas, cheias do amor de Deus.
Amanhã estaremos de volta com mais postagens... Beijos
Fiquem na paz de Jesus.